Politicas de Reembolso
POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E GARANTIA – ZELLA JOIAS
Nosso maior compromisso é com sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, verificou que existe algum defeito de fabricação ou que está em desacordo com a mercadoria solicitada, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução de acordo com os termos abaixo:
Prazos para Troca ou Devolução
1. Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento.
2. Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
Lembrando: O primeiro passo para troca ou devolução é comunicar nossa Central de Atendimento entrando em contato através do e-mail: zellajoiasoficial@gmail.com.
Condições para Troca ou Devolução
Para a realização da troca ou devolução, o produto não deve apresentar marcas de uso. O produto deve ser enviado diretamente para a nossa Caixa Postal. Assim que o objeto for recebido por nós e tudo estiver de acordo com as condições de devolução do item, realizaremos o prosseguimento do reembolso ou troca da mercadoria, em até 5 (cinco) dias úteis.
Nossa equipe irá te instruir em todo o processo de devolução do produto.
Devolução por Insatisfação
Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do item. Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e, neste caso, você poderá escolher entre:
1. Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque.
2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos (não reembolsamos o valor do frete, caso o produto entregue seja o modelo correto e esteja em perfeitas condições).
Garantia
Todos os produtos da loja possuem garantia de 30 dias, contados a partir do recebimento do produto.
Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema. Neste vídeo, também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos Correios, com etiqueta). É indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.
O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e, na foto, deve aparecer a embalagem do produto.
OBS: A loja Zella Joias não presta nenhum tipo de assistência técnica e não possui assistentes autorizados. Para mais dúvidas, entre em contato com nossa equipe, que irá lhe dar todo o suporte necessário.
IMPORTANTE
Nossa garantia não cobre avarias estéticas que ocorram após a compra do produto em nossa empresa, como telas quebradas, rachadas, entre outros problemas similares.
A garantia também não cobre:
- Danos por fluidos, como, por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso; apesar de alguns produtos serem resistentes à água, existem limites a serem respeitados de produto para produto;
- Danos causados por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho por parte do cliente ou de terceiros;
- Uso impróprio de acessórios;
- Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal – por exemplo, riscos na tela pelo uso, oxidação devido a excesso de ácido úrico do utilizador do produto;
- Redução aceitável da vida útil da bateria;
- Testes para verificar a resistência do produto, como testes para verificar a resistência do vidro do relógio ou testes para verificar a resistência à água, entre outros.
Perguntas Frequentes
1. Solicitei uma troca. Em quanto tempo receberei meu produto?
Assim que for confirmada a devolução do produto em nosso Centro de Distribuição, faremos uma análise de suas condições e, se tudo estiver de acordo, o novo produto será enviado em até 5 (cinco) dias úteis.
2. Em casos de troca ou devolução por motivos de insatisfação, tamanho ou divergência de produto:
Faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
3. Em casos de troca ou devolução pelo motivo de defeito no produto:
Faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, devolveremos ao remetente sem aviso prévio.
4. Solicitei uma devolução. Em quanto tempo serei reembolsado?
- Caso a forma de pagamento tenha sido boleto bancário: A forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra. Se o crédito não for desejado, realizaremos o reembolso em conta virtual da PagSeguro ou Mercado Pago. (É possível criar uma conta gratuita para receber o valor do reembolso.)
- Caso a forma de pagamento tenha sido cartão de crédito: A forma de restituição pode ser um crédito em seu cadastro na loja online para realizar uma nova compra, ou estorno no cartão de crédito.
Salientamos: As administradoras de cartão de crédito têm um prazo de 30 a 60 dias para que o estorno conste em sua fatura.
Em caso de maiores dúvidas, estamos à disposição em nossos Canais de Atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Zella Joias
Observações Importantes
1. E-mail de Contato: Substituí o e-mail de contato por "zellajoiasoficial@gmail.com". Certifique-se de que esse endereço de e-mail esteja configurado e ativo para receber comunicações dos clientes.
2. Personalização: Se você quiser adicionar informações específicas da sua marca, como prazos diferenciados, políticas adicionais ou detalhes sobre produtos específicos (como joias), posso incluir isso no texto. Por exemplo, se você trabalha com joias, pode ser interessante especificar condições relacionadas a pedras preciosas, metais, ou ajustes de tamanho.
3. Revisão Legal: Recomendo que, antes de publicar essas políticas, você consulte um advogado especializado em direito do consumidor para garantir que estejam em conformidade com a legislação aplicável, especialmente o Código de Defesa do Consumidor.